Este jeito

de contar as nossas coisas

à maneira simples das profecias

— Karingana ua karingana!-

é que faz o poeta sentir-se

gente

E nem

de outra forma se inventa

o que é propriedade dos poetas

nem em plena vida se transforma

a visão do que parece impossível

em sonho do que pode ser.

— Karingana!

José Craveirinha (1922-2003)

 

 

 

Karingana wa karingana (Era uma vez) o mar vasto da lusofonia, esta grande fraternidade, tão feita de raízes comuns como tão desigual nas oportunidades e na dignidade necessária à felicidade. Era uma vez uma língua, uma história, uma partilha de memórias, aventuras e descobertas.

 

Karingana wa Karingana é a voz e o espaço de quem quer aprofundar e reforçar essa cultura, presente por esses continentes fora. É o lugar da solidariedade, do diálogo, da cooperação que terá sempre como bandeira o enriquecimento cultural e o desenvolvimento.

 

Sonhar lusofonia e o mundo lusófono é materializar um espaço onde diversas culturas se entrelaçam num movimento de cruzamentos e encontros.

 

Queremos, por isso, levar o nosso apoio e descobrir a alma do outro, transmitir conhecimentos e aprender, em suma, unir em tudo o que nos aproxima, na língua e nos afectos, conscientes do esforço que devemos àqueles com quem convivemos durante séculos.

 

Como um espelho de múltiplos reflexos, este universo lusófono inspira-nos numa infindável atracção pelos encontros.

 

Sempre pautados pela necessidade de acções e objectivos práticos e efectivos, procuraremos ir ao encontro dessas culturas e comunidades, numa troca de saberes, 

de valores e de mistérios que se aprofundam, dia a dia, e onde se cruzam latitudes e longitudes, fazendo e refazendo fronteiras com o mundo.

Karingana wa karingana maneja o astrolábio numa só direcção: reunir todos num só projecto, reforçando os laços entre várias comunidades, sempre em estreita e 

contínua ligação com o universo da lusofonia.

 

Karingana wa karingana será o ponto de convergência das diversas culturas e sensibilidades, reunindo todo este mundo irmão num espaço protagonista de uma história nova.

 

Eis um projecto que materializa a lusofonia no Mundo: KARINGANA WA KARINGANA.

 

Novembro de 2010

Próximos Eventos

Sem Eventos

Facebook

Parceiros

Newsletter

Calendário

Outubro 2017
2a 3a 4a 5a 6a S D
25 26 27 28 29 30 1
2 3 4 5 6 7 8
9 10 11 12 13 14 15
16 17 18 19 20 21 22
23 24 25 26 27 28 29
30 31 1 2 3 4 5

Contador de Visitas

271863